Abaixo assinado encaminhado à Rádio Liberdade solicita providências sobre moradores de rua




Acompanhe acima a entrevista com Lilian Rodrigues da Costa - Gerente do Centro de Referência de Assistência Social

A Rádio Liberdade FM recebeu esta semana um abaixo assinado com aproximadamente 250 assinaturas.

A iniciativa foi realizada por frequentadores, empresários e moradores do entorno da Praça do Lazer em Água Boa.

O documento se refere a um problema social; a situação dos moradores de rua e dos andarilhos que permanecem próximo a Praça do Lazer localizada no centro da cidade.

Imagem ao amanhecer do local frequentado pelos moradores de rua. Foto: LIberdade FM

Aglomeração pela manhã na Praça do Lazer. Foto: Liberdade FM

No abaixo assinado os moradores  citam algumas questões do dia a dia envolvendo estas pessoas, e solicitam providencias das autoridades.

Ao tomar conhecimento do abaixo assinado o departamento de jornalismo da Rádio Liberdade buscou informações junto ao CREAS, Centro de Referência de Assistência Social.

Conversamos com a gerente Lilian  Rodrigues da Costa, que descreveu detalhes sobre as ações implementadas pelo município, no sentido de resolver ou amenizar o problema, cuja resolutividade não é tão simples quanto parece.

A gerente do órgão citou o número de atendimentos direcionados à pessoas em situação de rua, a questão de um alberg para atender a demanda, bem como, as determinações através de normativas onde o Centro de Referência de Assistência Social desenvolve um trabalho de apoio e proteção

Ainda segundo Lílian, providencias estão sendo tomadas para a contratação de mais profissionais para atuar sobre este tipo de situação, atualmente o CREAS conta somente com dois profissionais.

No topo da reportagem você acompanha a entrevista.

Liberdade FM