Dia de Campo da Liga do Araguaia discute Pecuária de Baixo Carbono e o Futuro da Pecuária de Corte no Brasil

Evento, realizado pelo Instituto Agroambiental Araguaia, é aberto aos interessados para participação presencial ou remota .
Inscrições gratuitas

No dia seguinte ao final da COP26, nunca foi tão oportuno falar sobre os requisitos a serem exigidos para a obtenção do passaporte para o futuro da pecuária sustentável.

Pensando nisso, o Instituto Ambiental Araguaia, braço de operações da Liga do Araguaia, realiza o 12º. 

Dia de Campo no próximo dia 13 de novembro, sábado,  a partir das 9h. O evento, realizado no Sindicato Rural de Água Boa, MT, terá modelo híbrido (presencial e on line) para que possa atender aos membros da Liga do Araguaia, como também outros pecuaristas do Brasil e região interessados pelo tema. 

Sob o título de “Passaporte para o Futuro”, o dia de campo “irá abordar o futuro da pecuária de corte no Brasil, práticas para uma pecuária de baixo carbono e as novas exigências da indústria e dos mercados, desafios que a época atual impõem para os pecuaristas que pretendem manter-se na atividade e acessar mercados  remuneradores”, afirma o coordenador executivo do Instituto Agroambiental Araguaia, José Carlos Pedreira de Freitas. 

A programação divide-se em três painéis: A Liga e seus projetos, com apresentação do coordenador; “Pecuária do Futuro – 10 megatendências”, com o pesquisador Guilherme Cunha Malafaia, da Embrapa Gado de Corte e “Pecuária de Baixo Carbono”, com Roberto Giolo do mesmo centro de pesquisa. 
Uma mesa redonda com o zootecnista Fábio Dias, diretor de originação e relacionamento com clientes da Friboi e membros da Liga do Araguaia, discutirá a visão técnica e comercial da indústria e do mercado sobre as crescentes exigências de “carne sustentável”. A abertura será feita pelo  presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Geraldo Delai e o encerramento terá a presença do pecuarista e fundador da Liga do Araguaia, Caio Penido, recém-chegado da COP26, com notícias diretas do evento internacional que discutiu acordos que impactam diretamente na atividade. Patrocinam o evento Elanco Saúde Animal, Friboi, Sumitomo Chemical e Zooflora. 

Serviço:

QUANDO: dia 13 de novembro de 2021 –
Sábado na sede do Sindicato Rural de Água Boa. 

Av. Araguaia, 344 – Centro II, Água Boa – MT

HORÁRIO: das 08h00 às 17h00

Acompanhe on line pelo youtube da Liga do Araguaia
Para participar, inscreva-se em https://www.ligadoaraguaia.com.br/12o-dia-de-campo

Liberdade FM